terça-feira, 17 de abril de 2012

Caminhando juntos com a inclusão


O Centro de Atendimento Educacional Especializado na Área da Deficiência Visual, que funciona na Escola Municipal Braga Cortes, além de ofertar atendimento aos alunos com deficiência visual: baixa visão e cegos, também promovem encontros com a comunidade escolar para discutirem o tema acerca da inclusão.
A professora Geni Aparecida Baldini da Silva, responsável pelo CAEDV, proporcionou momento de reflexão e esclarecimentos com orientações relacionadas às suas atitudes e procedimentos perante os alunos com deficiência visual.
A inclusão de dois alunos cegos, nas salas do ensino fundamental de nove anos, mobilizou toda equipe da escola que reconheceu a necessidade do repasse dessas informações para que pudesse haver uma melhor integração no ambiente com trabalho em equipe.
O encontro foi dinâmico, todos puderam participar e sanar suas dúvidas a respeito do assunto, concluímos então que o importante para encontrarmos as soluções, sempre envolvem o trabalho em equipe.


Um comentário:

  1. " Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios." Escreveu Alberto Caieiro - heterônimo de Fernando Pessoa. "O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido."

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre isso! ;)